Ponto de Cultura: Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania. Venha ser nosso parceiro!

16 de maio de 2012

CURTA “ROMANCE DE SANTA IRIA”


O filme “Romance de Santa Iria”, classificado com o premio de vídeo autoral, projeto elaborado pelo coordenador do Ponto de Cultura SEACC, estará sendo produzido no período de 24 a 26 de maio do corrente ano, que após edição será entregue ao Laboratório Cultura Viva e autorizado ao Ministério da Cultura e a Escola de Comunicação da UFRJ, para fins educacionais, culturais e informativos, distribuição em emissoras de radiodifusão e canais de TV públicos, portais de internet, salas de cinema e cineclubes.
Trata-se de um drama, de uma jovem e encantadora donzela, de inabalável convicção de buscar a Deus, tornando-se monja num mosteiro beneditino, fazendo com sua esmerada educação despertar a afeição, ciúmes e traições aos religiosos, jovens e fidalgos da época. Um príncipe daquele Senhorio nutre uma paixão doentia vindo mais tarde deslanchar em mistério, prazer e martírio, que a torna Santa. 
O elenco composto por Leopoldina Pereira, Krys Douglas, Lampião da Paraíba, Guido Saírio e Milena Dantas, está preparado, pois vem ensaiando cenas e planos, bem como visitando as localidades onde serão feitas as gravações.
O drama “Romance de Santa Iria”” tem roteiro, direção e produção de Nivaldo Amador, edição e finalização ainda não definidos,  parceria com Acauã Produções Culturais e compartilhamento com profissionais da área, ponto de cultura, a APAE e voluntários da sociedade de São João do Rio do Peixe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário