Ponto de Cultura: Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania. Venha ser nosso parceiro!

23 de dezembro de 2011

I CONFERENCIA SOBRE TRANSPARENCIA E CONTROLE SOCIAL



Durante todo o dia 16 de dezembro do corrente, na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, deu-se a I CONFERENCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARENCIA E CONTROLE SOCIAL, com o tema “A Sociedade no acompanhamento da Gestão Pública”, painel apresentado pela Palestrante Dra. Marília Medeiros de Amorim, Procuradora do município que dessecou o tema com competência, precisão e destaque.
Os trabalhos tiveram a Coordenação da Assistente Social Djacira Saturnino, contando com representatividades das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Finanças, Administração E Chefia de Gabinete. Representando a Sociedade Civil, se fizeram presentes a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Grupos de Convivência dos Idosos e de Mulheres Orquídea do Sertão, Igrejas Católica e Evangélicas, Pastorais da Criança e do Idoso. Também presentes representantes dos Conselhos Municipais da Assistência Social, de Saúde, do idoso e dos Direitos da Criança  do Adolescente.
A Conferência cumpriu uma vasta programação, com a formação de grupos que elaboraram propostas que abarcaram os eixos temáticos: Promoção da Transparência Pública e Acesso á Informação e Dados Públicos; Mecanismos de Controle Social, Engajamento e Capacitação da Sociedade para o Controle da Gestão Pública; Atuação dos Conselhos de Políticas Públicas como Instancia de Controle e Diretrizes para a Prevenção e o Combate a Corrupção.
O evento teve sua culminância, após a apresentação dos candidatos a delegado, com a plenária de Socialização e Contabilização das propostas priorizadas e discutidas, dando por encerrada a brilhante Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário