Ponto de Cultura: Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania. Venha ser nosso parceiro!

20 de novembro de 2011

VEM AI O FILME DO ANO - O CURTA METRAGEM COM O PROJOVEM E PONTO DE CULTURA


Em 1926, o Bandoleiro LAMPIÃO “passa pela primeira vez” no município de São João do Rio do Peixe, vindo em maio de 1927, pela segunda vez com seu BANDO, “surrando, saqueando, incendiando e matando”. Desta feita atravessa o sítio Formigueiro (hoje Santa Helena), mata Cícero Rafael e Antonio Belizário, passando em seguida no sítio Vaquejador e assassina o fazendeiro Manuel Chiquinho. Somente em Junho do mesmo ano, Lampião passa de passagem pela terceira vez “ataca e mata o agricultor Raimundo Luiz”, no sítio Feijão (hoje Santa Helena), passa pelo povoado de Pilões, e se embrenha mundo a fora indo “descansar em Luiz Gomes – RN.

VEM AI O CURTA – UMA PARCERIA DO PROJOVEM E PONTO DE CULTURA DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE - PB
Através de parceria entre o Projovem e o Ponto de Cultura de São João do Rio do Peixe, consubstanciado pelos coordenadores Ednéia e Nivaldo, bem como có-participacão dos professores Krys Douglas e Mauricio Camilo, com apoio da Secretaria Municipal  de Cultura por intermédio do jovem Júnior e Berrin, está sendo trabalhado um CURTA METRAGEM com os grupos de xaxado do projovem e do Ponto de Cultura da APAE, onde dentro em breve, estará sendo exibido para todos. 
Trata-se de um filme que traz como enredo a saga de Lampião e seu grupo. Mostra a dança típica do cangaço: o xaxado e as estriparias praticadas por Lampião, Maria Bonita e seu grupo. Toda uma equipe técnica de filmagem se deslocou acompanhada com o pessoal do Projovem e Ponto de Cultura, durante todo o dia 20 do corrente, garimpagem de uma filmagem autenticamente original, cheia de nuances

Nenhum comentário:

Postar um comentário