Ponto de Cultura: Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania. Venha ser nosso parceiro!

9 de maio de 2011

ESPETÁCULO: Bailei na Curva


O Ponto de Cultura “Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania” têm desenvolvido atividades de artes cênicas, músicas e danças folclóricas, como sendo frevo, xaxado e ciranda.

A APAE, proponente dispõe desde 2009, através de contrato de cessão de uso gratuito, do espaço cultural “Memorial Mesa de Pedra”, espaço reservado para manifestações e mostras espontâneas, servindo de pertencimento num enlevo de enriquecimento e diversidade cultural. Hoje com o Ponto e Cultura, contamos com oficinas de arte cênica, na produção de dois espetáculos.

O “Bailei na Curva” de Julio Conte, que mostra a trajetória de sete crianças no auge do golpe militar que muito reflete na vida adulta destes personagens. As brincadeiras de colégio, as aulas de educação sexual, as matinês no cinema, as reuniões dançantes nas garagens, os namoros no carro, uma juventude que opta pela guerrilha e clandestinidade em contraste a outra juventude que abraça as drogas e cai na estrada e, finalmente, adultos que optaram pelas conquistas individuais na negação do passado em contraste com aqueles que lutaram para resgatar as memórias dos anos de chumbo. É um espetáculo divertido, de uma geração que encontra sua maturidade nos movimentos da anistia e abertura política, denotando as transformações do final da infância, adolescência e juventude. 

Também está sendo produzido o espetáculo “Trinca Mais não Quebra", que mostra uma festa de casamento numa noite de Santo Antonio, mesclado de superstições e recordações lúdicas dos fogos de artifícios nas amarras de uma desesperada paixão entre dois adolescentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário