Ponto de Cultura: Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania. Venha ser nosso parceiro!

16 de outubro de 2010

TECNOLOGIA ASSISTIVA AUXILIA PROFESSORES NA INCLUSÃO

Quando uma criança com necessidades especiais começa a frequentar uma escola regular, a situação se torna diferente para os colegas que deparam com um tipo de tratamento diferente do que estão acostumados, para o aluno especial que fica exposto com suas limitações e, principalmente para o professor que, às vezes, não sabe lidar com as diferenças, acaba tendo dificuldades para atender todos os seus alunos e não conseguem intermediar o relacionamento em classe, além das aulas.

Para não deixar os educadores sozinhos lidando com essa situação, a Interdidática detectou as barreiras que impedem o profissional ter uma melhor desenvoltura em sala de aula e convidou a professora Marta Gil para ministrar sobre esse assunto no Simpósio Internacional de Educação Inclusiva, dia 9 de novembro de 2010, em São Paulo, no Palácio das Convenções do Anhembi.
A professora acredita que existam recursos capazes de facilitar a educação inclusiva tanto para o aluno deficiente como para o educador e os outros estudantes.
Entre esses recursos, a Tecnologia Assistiva vem se tornando um grande estimulante das habilidades de pessoas deficientes. Aplicada em sala de aula através de computadores, softwares, equipamentos de comunicação, recursos que ajudam na postura e no manuseio de objetos entre outros, o professor consegue criar aulas especificas para atender todos os alunos.
Participe do evento e conheça as estratégias que a professora Marta Gil tem para ajudá-lo a realizar seu trabalho com mais propriedade e eficiência, assim a inclusão será possível para todos que quiserem estudar.
Acesse www.jornadasinterdidatica.com.br e saiba o que fazer.


Cristiane Amarante
Logradouro-PB
Coordenadora de Correção de Fluxo-Se Liga e Acelera
Telefones: 83 - 9308-1904 (Celular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário