Ponto de Cultura: Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania. Venha ser nosso parceiro!

25 de outubro de 2010

PARAÍBA TEM 39 PROJETOS HABILITADOS NA AÇÃO CINE MAIS CULTURA

Fatos PB -22/10/2010

O Ministério da Cultura, sob orientação do Programa Mais Cultura, promove a ação ‘Cine Mais Cultura’ com o objetivo de favorecer o encontro e a integração do público brasileiro com a produção audiovisual de seu país. Na Paraíba, foram habilitados 39 projetos desse programa, de acordo com edital 002/2010, publicado no Diário Oficial na terça-feira (19).

Conforme o subsecretário de Estado de Cultura, David Fernandes, a ação Cine Mais Cultura vai beneficiar várias cidades do interior da Paraíba. A ação vai dotar de espaços para exibição de filmes com equipamento de projeção digital, obras brasileiras, em DVD, do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista, atendendo prioritariamente periferias de grandes centros urbanos e municípios, de acordo com os indicadores utilizados pelo Programa Territórios da Cidadania.

De acordo com o programa, cada projeto beneficiado vai receber um kit contendo telão (4m X 3m), aparelho de DVD, projetor, mesa de som de quatro canais, caixas de som, amplificador, microfones sem fio e centenas de filmes brasileiros (curtas, médias e longas metragens, além de documentários e animações) selecionados pela Programadora Brasil, para exibições semanais.

A AÇÃO

Com a concentração de salas comerciais de cinema em apenas 8% do território nacional e a quantidade muito reduzida de obras audiovisuais brasileiras na TV, a maioria dos filmes produzidos no país permanecem inéditos para grande parte de sua população.

Norteado por demandas apresentadas em diálogos com a sociedade civil, o Ministério da Cultura, sob orientação do Programa Mais Cultura, promove a ação Cine Mais Cultura.

Fonte: Fatos PB
Tags: 39 projetos, Cine Mais Cultura, Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário