A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PARAÍBA torna público o Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 01/2010, para admissão de Oficineiros de Arte para o Ponto de Cultura SER ESPECIAL COM ARTE, CULTURA E CIDADANIA, em atendimento ao Plano de Trabalho constante do Convênio Nº 0134/2010, celebrado com o Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura da Paraíba/SEC-PB, que atenderá aprendizes nas áreas do teatro, danças folclóricas e informática, no primeiro ano de exercício.
Chamada pública para Oficineiros
A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PARAÍBA - torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de oficineiros para participarem como facilitadores nas Oficinas de Teatro, Danças Folclóricas e de Curso de Informática, que serão realizadas no âmbito do projeto " SER ESPECIAL COM ARTE, CULTURA E CIDADANIA ".
Da Inscrição:
As inscrições serão recebidas no período de 01.10.2010 a 12.10.2010, das 07h às 11h, nas dependências da Escola de Educação Especial “Diogo Doulavince Amador”, localizada na Rua Genésia Leite Furtado, 296 – Centro – São João do Rio do Peixe - PB – CEP: 58910.000 ou via Correio, por SEDEX, com postagem até o dia 12.10.2010, aos cuidados da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São João do Rio do Peixe.
3.2. No ato da inscrição o candidato deverá informar dados pessoais e fornecer cópias dos documentos a seguir:
Carteira de Identidade;
Cartão do CPF;
Título de Eleitor e comprovante da última votação;
Certificado de Reservista, se do sexo masculino;
Curriculum Vitae;
Certificados de Cursos e Oficinas;
Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.
3.3. Somente será permitido ao candidato se inscrever em um cargo.
Contatos: apae.sjrp@gmail.com e (83) 3535-2509 / 9603-9180
TERMO DE REFERÊNCIA
Atribuições:
- Realizar planejamento das oficinas e desenvolver integralmente os conteúdos e atividades registrados no planejamento;
- Registrar a freqüência diária dos aprendizes;
- Acompanhar o desenvolvimento das atividades ministradas;
- Participar de reuniões pedagógicas;
- Fomentar a participação democrática dos aprendizes;
- Avaliar o desempenho dos aprendizes;
- Desenvolver oficinas com conteúdos teóricos e práticos;
- Participar das atividades de capacitação, quando solicitado;
- Interagir permanentemente com os demais cursos e oficinas oferecidas, de forma a garantir a integração dos objetivos propostos pelo Ponto de Cultura SER ESPECIAL COM ARTE, CULTURA E CIDADANIA;
- Introduzir novas abordagens da Dança, do fazer Teatral, com consonância com a demanda atual da área;
- Atuar ética e profissionalmente;
- Realizar atividades desenvolvendo as seguintes áreas:
a) INICIAÇÃO AO TEATRO:
- Corpo, voz, direção e técnicas de interpretação;
- Noções de direção e técnica teatral;
- Cenografia;
- Iluminação;
- Sonoplastia;
- Maquiagem;
- Figurinos;
- Adereços;
- Noções de Dramaturgia;
- Histórias do teatro ocidental, do teatro no Brasil e na Paraíba;
- Realização de Montagens Cénicas;
b) DANÇAS FOLCLÓRICAS (Xaxado, Frevo e Ciranda)
- Técnicas em danças folclóricas brasileiras e desenvolvimento coreográfico
c) CURSO DE INFORMÁTICA
- Capacitar os participantes em conhecimentos básicos de informática, como ligar e desligar o computador e trabalhar com programas de texto e imagem;
- Treinamento em sites de pesquisa e divulgação de vídeos, e em programas de comunicação, visando promover o letramento dos aprendentes, na utilização de câmera de vídeos;
- Promover o letramento digital em edição de vídeo e áudio (básicos), utilização de gravador digital, câmera fotográfica, solftware de edição de fotografias (básico) e em utilização de ferramentas da internet, como blogs, chats, download e upload.
Perfil e Requisitos:
Experiência de atuação em oficinas de arte, comprovada por meio de atestado, certificado ou declaração.
Experiência como oficineiro na função pretendida, comprovada por meio de atestado, certificado ou declaração.
Experiência em eventos educacionais, artísticos e culturais.
Conhecer a legislação sobre direitos humanos de criança e adolescentes.
Boa capacidade de relacionamento e de comunicação.
Carga horária:
CARGO C/H
Oficineiro de Teatro 200
Oficineiro de Danças Folclóricas 150
Oficineiro de Curso de Informática 120
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